Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta tarde diante do Tondela, Rúben Amorim abordou, entre outros temas, a atual janela de transferências de inverno.

O técnico dos leões deixou a entender que o Sporting teria estado no encalce de um reforço para o meio-campo, para colmatar a ausência de Morita.

“Já houve um jogador que tentámos há muito tempo contratar e foi para outro clube. Se descobrirem, boa sorte”, afirmou o técnico leonino.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal ‘A Bola’, o médio de quem Amorim falava era Tajon Buchanan. Segundo a mesma fonte, o médio internacional canadiano era seguido pelo ‘scouting’ verde e branco desde 2021/22, quando Buchanan trocou os norte-americanos dos New England Revolution pelos belgas do Clubb Brugge.

O médio era assim apontado como um dos possíveis alvos do clube de Alvalade para o mercado de inverno; um jogador polivalente, capaz de jogar, quer em zonas mais interiores, quer no setor mais recuado do meio-campo, tal como Amorim pedira.

Contudo, e apesar dos contactos realizados, os leões acabaram por perder a corrida pelo jogador para o Inter de Milão, que contratou Buchanan ao Club Brugge, a troco de dez milhões de euros.