A consolidação de Rúben Dias na equipa titular do Benfica colocou o defesa central português na mira de alguns clubes europeus, nomeadamente em Inglaterra e Itália com a imprensa desportiva dos respectivos países a destacar as qualidades do jogador formado no Seixal.

O internacional sub-21 português foi recentemente apontado a clubes como Arsenal e Lázio para suceder a jogadores como Mertesacker e Koscielny na formação londrina, e a De Vrij na formação romada.

Na imprensa italiana, o jornalista Alfredo Pedulla fez um perfil do defesa central do Benfica intitulado 'Elegância, potência e sentido de posição: Rúben Dias, o novo baluarte do Benfica'.

"Bravo tecnicamente e fisicamente forte, com seus quase 1,90 metros, tem todos os requisitos para ser considerado um protótipo do defesa moderno", pode ler-se no perfil de Rúben Dias escrito por Pedulla.

"Não é muito rápido, mas compensa com o seu posicionamento e um grande sentido de antecipação", acrescenta o jornalista italiano.

Já em Inglaterra, o portal 'caughtoffside.com' descreve Rúben Dias como um defesa central que, "lê bem o jogo, é forte no jogo aéreo e tem também faro pelo golo".