João Noronha Lopes foi o primeiro dos candidatos à presidência do Benfica a exercer o seu direito de voto, no Pavilhão 2 do Estádio da Luz. Após votar, falou aos jornalistas e mostrou-se otimista, apelando aos sócios para votar. "Estamos a um dia de mudar o destino do Benfica. Os benfiquistas que não se deixem levar por campanhas de desinformação", sublinhou.

O candidato da Lista B falou também da questão do voto eletrónico e voto físico. "Temos dirigido um conjunto de perguntas construtivas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, nomeadamente quanto ao voto eletrónico, que não foram respondidas. Sobre o voto físico espero que leve em conta que é importante que seja também contado. O voto físico tem de ser contado. Os meus delegados não sairão de perto das urnas até que seja contado", garantiu.

Noronha Lopes congratulou-se ainda com a afluência às urnas. "Como estamos a ver, já há uma grande mobilização. Faço um apelo a todos os benfiquistas que venham votar. Nunca foi tão importante votar numas eleições como esta. Que esta eleição seja democrática, que se sigam os valores e tradição democrática do Benfica. Para os que não concordam com a gestão de Vieira estamos perto de fazer história. Que venham votar. Temos até às 22h00", lembrou.

Antes de terminar, o candidato falou ainda sobre qual será a sua primeira medida, caso seja eleito: "Falar com as pessoas, conhecer os cantos à casa. É a partir daí que vamos partir para o futuro".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.