Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, votou hoje nas eleições para os órgãos sociais e desejou que o clube lisboeta saia deste dia "mais unido".

"Espero que estas eleições unam o clube. Espero que depois de se saberem os resultados haja só um Benfica e não três", pediu o antigo capitão das ‘águias'.

Sobre a grande afluência de sócios, com mais de 8.000 a já terem votado até às 12:00, Toni considerou tratar-se de uma manifestação da "grandeza" do clube.

"Hoje, espero que seja o Benfica a ganhar e acho que já está a ganhar: há uma afluência grande e isso revela a vitalidade do clube, a sua grandeza. Desde a eleição de Manuel Vilarinho que não me lembro de ver esta afluência", recordou Toni, que não revelou a quem atribuiu o seu voto, mas disse ter escolhido o candidato que pode "conduzir o Benfica aos patamares que todos os benfiquistas querem".

O Benfica elege hoje o novo presidente do clube, numas eleições em que Luís Filipe Vieira se candidata a um sexto mandato, frente a João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva.

As eleições, que decorrem no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, entre as 08:00 e as 22:00, e em 24 casas do clube, vão definir os órgãos sociais para o quadriénio de 2020/2024, e estão entre as mais concorridas de sempre.

Na história do clube é apenas a sétima vez que concorrem três listas à liderança, e apenas não existe o recorde de quatro porque a candidatura da lista C, encabeçada por Luís Miguel David, e proposta por Bruno Costa Carvalho, se retirou.

Hoje, os benfiquistas vão escolher entre a lista A de Luís Filipe Vieira, de 71 anos, o presidente em exercício e a pessoa com mais tempo na liderança do Benfica, há 17 anos, desde 2003, e os antigos vice-presidentes Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva.

O sufrágio de hoje - que manterá Luís Filipe Vieira como 33.º presidente ou elegerá um 34.º, entre Noronha Lopes e Gomes da Silva - será feito por voto eletrónico, num ato antecipado em dois dias, devido à proibição de circulação de pessoas entre concelhos, como medida de combate à pandemia de covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.