A candidatura pela lista C às eleições do Sporting mostrou-se hoje “feliz” pela recompra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos pelo BCP, embora tema que este seja “apenas um anúncio popular e propagandístico” da atual direção ‘leonina’.

“Queremos verdadeiramente acreditar que o afirmado corresponde à verdade, mas tememos que seja apenas um anúncio popular e propagandístico, que visa expurgar o desespero de quem se pauta sempre pelo não dito ou pelo dito mais ou menos”, refere o comunicado da lista encabeçada por Nuno Sousa, candidato às eleições de sábado.

O Sporting anunciou hoje ter recomprado os VMOC que eram detidos pelo banco BCP, com valor nominal de 83,417 milhões de euros (ME) e que venciam em dezembro de 2026, podendo aumentar a participação na SAD ‘leonina’ para 83,9%.

“A ser verdade, a candidatura Pelo Meu Sporting – Lista C está deveras feliz com esta boa notícia”, pode ler-se no comunicado, no qual, entre críticas ao atual presidente Frederico Varandas, a candidatura de Nuno Sousa ressalva que “este ponto essencial da vida e sobrevivência do Sporting não pode ser tratado de forma leve”.

Nuno Sousa pediu “mais atenção e explicações detalhadas” sobre aquela que disse ser “uma das principais preocupações dos sócios sportinguistas”, antes de apontar ‘baterias’ a Varandas, candidato pela lista A.

“Esta declaração, na véspera de eleições (podia ter sido antes, podia ser depois, diz Frederico Varandas...), quando tanto tempo houve e tantas perguntas feitas ficaram sem resposta, demonstra a irracionalidade e a pouco rigorosa gestão atualmente feita do nosso clube”, considera Nuno Sousa.

Por outro lado, a lista C criticou igualmente a antecipação de receitas decorrentes dos direitos televisivos, publicidade e patrocínio, no valor de 38.5 ME.

“Qual o preço? Qual a taxa de juro? Quais as condições financeiras? Com uma nova antecipação das receitas televisivas, nos últimos três anos de contrato com a NOS vamos ter receitas de onde?”, questiona a candidatura liderada por Nuno Sousa.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão agendadas para sábado, com três candidatos sujeitos a sufrágio: o atual presidente Frederico Varandas (lista A), Ricardo Oliveira (lista B) e Nuno Sousa (lista C).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.