Num dos momentos da confusão que se seguiu após o apito final do FC Porto 2-2 Sporting, Matheus Reis foi agredido por elementos afetos a organização da partida. O lateral do Sporting foi empurrado por um elemento de colete laranja, presumivelmente um steward. Logo depois é agredido por um elemento de colete azul. O jogador do Sporting responde com uma cuspidela.

Os elementos de colete azul estão identificados com a inscrição 'Publicidade' e são autorizados pela Liga a estar no relvado, atrás dos placards de publicidade, de acordo com o artigo 60 do Regulamento das competições organizadas pela Liga Portugal (Ponto 10, alínea b) sobre o Acesso e permanência no recinto do jogo e balneários).

O líder FC Porto manteve, na sexta-feira, os seis pontos de avanço sobre o Sporting, ao empatar em casa com os 'leões' (2-2), num jogo marcado por várias expulsões no final.

Paulinho (08 minutos) e Nuno Santos (34) colocaram o Sporting a vencer por 2-0, com Fábio Vieira (38) e Mehdi Taremi (78) empataram para o FC Porto, que jogou em vantagem numérica desde os 49 minutos, por expulsão de Coates.

O encontro terminou com desacatos entre jogadores e elementos das duas equipas, com o árbitro a mostrar vários cartões vermelhos.

Após o apito final de João Pinheiro, os jogadores das duas equipas envolveram-se em empurrões, com o árbitro a expulsar quatro jogadores, dois de cada equipa - os 'dragões' Marchesín e Pepe e os 'leões' Tabata e Palhinha -, além de alguns elementos das estruturas.