Eliseu e a sua vespa foram dois dos grandes protagonistas da festa do tetracampeonato, no final da época 2016/17. Já em 2019, depois de se retirar, o antigo lateral repetiu o festejo  no Estádio da Luz, acompanhando, depois, o plantel campeão rumo ao Marquês de Pombal.

Irá repetir o festejo este sábado? "Toda a gente pede para que participe na festa. Vamos ver, se estarei lá. Na Luz e no Marquês. [E vai como?] Se calhar vou de moto (risos)", disse Eliseu à Rádio Renascença.

"Confiantes temos de estar sempre. É um jogo decisivo, praticamente o jogo do campeonato e o Benfica tem muito a perder mas também tem muito a ganhar. E tem de fazer o que tem feito: ganhar. Mas a bola é redonda e às vezes há coisas que não estamos à espera. Mas ainda bem que o Benfica só depende de si para conquistar o tão desejado 38", acrescentou.

O antigo jogador dos encarnados explicou ainda o que passa pela cabeça dos atletas antes de um momento como este, em que o Benfica está muito perto de conquistar o título.

"O que passa na cabeça de um jogador é: venha o jogo o mais rapidamente possível. Depois acaba-se a ansiedade e só queremos que a bola entre na baliza para festejarmos com os adeptos. Existe sempre um pouco de pressão, já fui também para a última jornada para decidir o campeonato. Mas, neste caso, o Benfica tem praticamente o título na mão", remata Eliseu.