A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) registou, no mês de janeiro, mais oito decisões de carater definitivo, duas delas com a interdição dos adeptos envolvidos.

Os dados foram divulgados pela APCVD que mostram ainda que a maioria das decisões (todas tomadas no âmbito do futebol de 11) esteve ligada à Primeira Liga (quatro), seguidas de três decisões relacionadas com as distritais (uma no Campeonato Distrital da 2.ª divisão seniores do Porto, outra na 1.ª divisão sénior de Leiria e outro nos júniores da Madeira). A restante está ligada a uma partida da Taça de Portugal, em agosto de 2020.

Além das duas interdições decretadas no mês passado, entraram ainda em vigor durante o mês de janeiro mais cinco interdições, a mais pesada de 12 meses de interdição, todas elas como sanção acessória.

Estas sete novas interdições aumentam para 161 o número de medidas de interdições já decretadas quer como sanção acessória, quer como medida cautelar pela APCVD desde novembro de 2018.

No início de janeiro, a APCVD revelou que foram tomadas 41 decisões de interdição de acesso aos recintos desportivos, só no último trimestre de 2020. No total, no ano passado entraram em ação 154 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.