Declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting, à Sport TV, após a vitória por 2-0 sobre o Nacional.

Análise ao jogo: "Foi um jogo em que jogamos com condições muito adversas, contra um adversário que quis responder também a essas condições, mas os jogadores foram extraordinários, com uma atitude inexcedível, que sabiam que tinham dar mais de si, coletivamente agarrados. A resposta dos jogadores foi fantástica. Conseguimos criar várias situações de golo, um domínio dentro daquilo que não é o nosso perfil de jogo porque o terreno não permitia. A união e a solidariedade foram inexcedíveis."

Condições do terreno: "Sabíamos que podíamos encontrar algo assim e preparámo-nos para isso. Face ao alerta do que este jogo ia exigir, tivemos atitude muito forte, a controlar iniciativa do Nacional e fica a união de todos para ganhar o mesmo de todos: os três pontos."

Exibição de Feddal: "Hoje podemos destacar individualmente todos os jogadores. Isto não se trata de algo individual. Trata-se de cada um deles se ter superado, ter dado a máxima resposta dentro do campo e se ter agarrado ao colega de lado."

O Sporting manteve a invencibilidade na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Nacional esta sexta-feira, por 2-0, na 13.ª jornada. Num encontro que se devia ter disputado na quinta-feira, mas foi adiado devido ao mau tempo na Madeira, Nuno Santos (43 minutos) e Jovane Cabral (90) deram o quarto triunfo consecutivo aos 'leões' no campeonato.

Ainda invicto, o Sporting lidera a I Liga, com 35 pontos, enquanto o Nacional continua em nono, com 13 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.