Declarações de Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting,  à Sport TV, após a vitória sobre o Santa Clara.

Análise a jogo: "Foi um triunfo que valeu muito pela perseverança até ao final. Controlámos na primeira parte; o Santa Clara teve poucas ou nenhumas oportunidades, mas depois acabámos por marcar. Na segunda parte fomos com tudo, criámos muitas situações em termos táticos para tentarmos criar um jogo mais ofensivo. E acabou por resultar. Mais uma vez estivemos por cima, sofremos um golo sem o adversário ter grande mérito, mas o resultado é merecido, é fruto da nossa qualidade e do empenho dos jogadores."

Sporting com duas partes distintas: "A segunda parte foi um jogo diferente. O adversário encaixou-se melhor, tivemos de ter cautelas com as transições e o relvado não beneficiou o nosso estilo de futebol. Fomos objetivos, tivemos capacidade de sofrimento e a vitória é merecida."

Sporting voltou a ter adeptos nas bancadas: "O público está na essência do jogo. É bom haver sinais que as coisas podem voltar ao normal. O futebol tem termos sociais atingiu uma dimensão inigualável. Há que respeitar as regras impostas mas é fundamental para nós termos adeptos no estádio. É ótimo haver esses sinais."

O Sporting venceu, este sábado, na deslocação ao terreno do Santa Clara, por 2-1, com um ‘bis’ de Pedro Gonçalves, em jogo da quinta jornada, e subiu provisoriamente à vice-liderança da I Liga portuguesa de futebol. Pedro Gonçalves inaugurou o marcador, aos 20 minutos, e ‘bisou’, aos 81, já depois de Thiago Santana assinar o golo dos açorianos, aos 42, para ascender à liderança da lista de melhores marcadores, juntamente com Rodrigo Pinho, do Marítimo.

Com o terceiro triunfo no campeonato, os ‘leões’, que têm menos um jogo e continuam sem perder, passam a somar 10 pontos, situando-se provisoriamente no segundo lugar, à frente do FC Porto, que ainda hoje recebe o Gil Vicente, numa classificação liderada pelo Benfica, com 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.