
Úmaro Embaló embarcou nesta madrugada para a Alemanha juntamente com o empresário Catio Baldé para realizar exames médicos e poder assinar pelo Leipzig.
Com a oficialização da transferência, o Benfica pode encaixar 20 milhões de euros pela cedência a título definitivo do extremo de origem guineense.
Recorde a história de Umaro Embaló
Umaro Embaló chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau, país onde nasceu (apesar de também ter nacionalidade portuguesa).
Catio Baldé, empresário de Embaló e de Bruma, tinha como objetivo levá-lo para o Benfica, mas questões burocráticas desviaram o extremo para o Oeiras, onde chegou a somar nove partidas e quatro golos. Acabou por rumar ao emblema da Luz meses depois, apesar de o Sporting ter protocolo de cooperação com o Oeiras.
Na época de estreia ao serviço das águias’, em 2015/2016, marcou logo 23 golos em 24 partidas. Não demorou muito tempo a saltar de escalão – para os juvenis. Na temporada seguinte, foram mais 21 golos em 34 jogos, números que rapidamente despertaram a atenção de vários clubes estrangeiros. Primeiro foi o Real Madrid, mais tarde o Manchester United.
Mas, ao que tudo indica, será o RB Leipzig a garantir o extremo dos juniores – voltou a subir de patamar no final da temporada passada, apesar de ter idade de juvenil. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, estiveram na Alemanha a ultimar a transação do internacional sub-17.
Comentários