Stefano Sturaro vai mesmo ser reforço do Sporting. O empresário do jogador italiano confirma que o atleta chega a Lisboa esta sexta-feira.

"Vai viajar esta sexta-feira. Houve propostas do Watford e de outros clubes ingleses ou italianos. Depois de quatro anos na Juventus ele precisava de crescer como jogador. A confiança em campo permite esse crescimento. Podia ser Inglaterra, Espanha ou Portugal. Ele escolheu o Sporting", garante Carlo Volpi, agente do jogador, em declarações ao site "TuttoJuve".

O empresário realçou ainda que as palavras de Cristiano Ronaldo foram fundamentais para a escolha do médio italiano, que chega a Lisboa por volta as 14h00 para cumprir os habituais exames médicos e assinar pelos 'leões'.

"As palavras de Ronaldo sobre o Sporting e o futebol português foram cruciais", revelou.

Segundo a imprensa desportiva desta sexta-feira, o Sporting vai pagar uma taxa de cedência de dois milhões de euros e fica responsável por suportar apenas uma parte do salário do italiano. Segundo o jornal O Jogo, Os 'leões' vão pagar 1,3 milhões de euros por ano livres de impostos, quando Sturaro recebe perto do dobro em Itália. O acordo não prevê nenhuma cláusula de compra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.