O jornal O Jogo garante na edição impressa que a SAD liderada por Frederico Varandas está a negociar os termos de um novo empréstimo obrigacionista que deverá ser superior aos 30 milhões de euros necessários para reembolsar o que expirou no último mês de maio.

De acordo com o desportivo, o vice-presidente do clube para a área financeira, Francisco Salgado Zenha, está a negociar um empréstimo de 45 milhões de euros. O valor depende da procura do mercado. Se a procura for, por exemplo, de 2,57 vezes face à oferta como o empréstimo cujo reembolso foi adiado para 26 de novembro, é "provável" que a oferta de obrigações aumente, não sendo do interesse do clube subir para os 60 milhões de euros.

O mesmo jornal sublinha que neste momento decorrem as negociações com vários intervenientes, nomeadamente com o banco Montepio, uma vez que este empréstimo obrigacionista não será um aditamento ao processo elaborado pelo anterior Conselho Diretivo de Bruno de Carvalho, mas sim um novo, razão para a demora no lançamento.