A chegada de Fredy Montero como reforço de inverno pode levar à saída de Doumbia. O avançado costa-marfinense perdeu espaço nas escolhas de Jorge Jesus e a solução pode passar pela saída. De acordo com o jornal O Jogo, o clube leonino já terá recebido uma proposta de empréstimo por parte do Besiktas que pretende contar com o jogador para o que falta jogar no campeonato turco.

Apesar de ser a única proposta concreta, o Sporting ainda não respondeu aos avanços do Besiktas, uma vez que pretende deixar sair, em definitivo, o jogador que foi contratado à Roma. Contudo, os 12 milhões de euros exigidos afastam os emblemas interessados na sua contratação.

Doumbia é um dos jogadores mais bem pagos do plantel com uma folha salarial de cerca de 1,9 milhões de euros por temporada. Nesse sentido, o clube dirigido por Bruno de Carvalho pretende deixar sair o avançado de modo a aligeirar a folha salarial.

Esta temporada, Doumbia tem sido suplente utilizado na grande maioria das ocasiões. Soma sete golos em 17 jogos pelo Sporting.