Já não é indiferente a ninguém o início de temporada que Enzo Fernández está a fazer no Benfica de Schmidt. Titular praticamente absoluto nas Águias e agora chamado ao Mundial do Qatar, o médio argentino tem sido um dos jogadores a merecer uma maior atenção no mercado, naquele que é apenas o primeiro ano na Europa depois da transferência do River Plate.

O Manchester United já tinha sido um dos clubes apontados ao jogador, mas agora, ao que parece, aparece também o Barcelona na lista.

De acordo com o jornal 'Record', Enzo Fernández é um dos preferidos do técnico Xavi que pensa no internacional argentino para a próxima temporada, sendo assim uma investida que pode ter lugar no próximo mercado de transferências de verão.

A mesma fonte adianta ainda que não se trata de um namoro recente, uma vez que o Barcelona já tinha tentado a contratação do jogador em 2021, por dez milhões de euros, mas o negócio não se concretizou. O Benfica levou a melhor no ano seguinte com o dobro do valor na transferência e agora pode voltar a lucrar com uma futura negociação.

Enzo Fernández tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, com o River Plate a deter 25% de mais valias numa futura transferência. Para além dos três golos em 24 jogos pelo Benfica, o médio tem oportunidade de melhorar o registo pessoal no Mundial do Qatar ao serviço da Argentina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.