O Benfica prepara-se para encaixar 70 milhões de euros com as vendas dos argentinos Enzo Pérez e Nico Gaitán.

Enzo Pérez foi vice-campeão Mundial no Brasil onde ajudou a sua Argentina a chegar até ao jogo decisivo, onde foram batidos apenas pela Alemanha. As boas exibições do médio na época passada em que foi considerado o melhor jogador da Liga 2013/2014 e ainda a sua prestação no Mundial aguçaram o apetite de vários clubes europeus, entre eles o Valencia.

De acordo com a imprensa desportiva desta sexta-feira, o clube espanhol prepara-se para ofecerer 30 milhões de euros por Enzo. Segundo o jornal OJogo, já há negociações avançadas entre o Valencia e o Benfica, sendo que o negócio poderá fazer-se por 25 milhões de euros, mais cinco por objetivos. O clube Ché está quase a ser adquirido pelo milionário Peter Lim, sócio do grupo de investimentos que comprou os passes dos benfiquistas André Gomes e Rodrigo. Se o negócio se concretizar, Nuno Espírito Santo ganha um reforço de peso para o meio-campo.

Quem também poderá estar de malas feitas é Nico Gaitán. O extremo é visto por Leonardo Jardim como o substituto ideal para James Rodriguez, vendido pelos monegascos aos Real Madrid por 80 milhões de euros. A equipa vice-campeã francesa prepara-se para investir forte no médio e, de acordo com a Sky Italia, nem a cláusula de rescisão de Gaitán os fará recuar.

Luis Filipe Vieira já disse que o extremo só sairá pelo valor da cláusula de rescisão, algo que o Mónaco estará disposto a pagar. Relembre-se que no início da época 2013/2014 os monegascos deram 45 milhões por James Rodriguez ao FC Porto, vendido agora ao Real Madrid por 80 milhões. Um lucro de 35 milhões em apenas um ano.

Assim, O Benfica prepara-se para encaixar 70 milhões com a venda de dois jogadores.

Mas para Jesus, isso será mais uma dor de cabeça, depois de ter perdido Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Rodrigo, jogadores do onze-base da época passada.