O médio Fernando Ferreira, do Marítimo, fraturou este sábado a perna esquerda na visita da equipa B ao Desportivo de Chaves, na 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol e não deverá jogar mais esta época.

Fonte dos insulares confirmou à agência Lusa a gravidade da lesão do médio, contratado pelos insulares ao Belenenses no último defeso, na sequência de um choque com um adversário, Raphael Guzzo, já na reta final da partida que os flavienses venceram por 2-0.

Guzzo foi suturado com dez pontos na testa e Fernando Ferreira foi assistido no Hospital de Chaves, depois de o jogo ter ficado interrompido durante cerca de 11 minutos.

Após a realização de exames clínicos, Fernando Ferreira ficou a saber que o choque com o adversário resultou numa fratura que o impede de jogar mais esta época, havendo a forte possibilidade de o jogador vir a ser operado.

Habitual titular na equipa principal do Marítimo, Fernando Ferreira estava impossibilitado de jogar frente ao Penafiel, no domingo, por se encontrar castigado, razão pela qual foi convocado pelo técnico dos "bês", Rui Nascimento, para a visita aos flavienses.