O médio Leonel Olímpio afirmou hoje que os resultados negativos do Vitória de Guimarães devem-se à inexperiência, mas prometeu uma resposta da equipa no "derby" com o Moreirense, já na próxima jornada da I Liga de futebol.

Nas três primeiras jornadas, a equipa vitoriana somou dois pontos, fruto dos empates caseiros com Sporting (0-0) e Estoril (2-2, alcançado já no último minuto dos descontos), tendo averbado pelo meio uma pesada derrota com o FC Porto, no Estádio do Dragão, por 4-0.

«Esta paragem é positiva para podermos refletir nos nossos erros e corrigi-los para que no próximo jogo as coisas possam correr bem. Que erros? Estamos a pagar ainda um pouco da inexperiência da equipa, mas trabalhamos todos os dias para tentar melhorar e no próximo jogo a equipa já vai dar uma resposta diferente», assegurou Leonel Olímpio.

O médio brasileiro, de 30 anos, lembrou que o Vitória de Guimarães está a apostar num projeto novo, que obrigou a uma reformulação profunda do plantel, mas mostrou-se convencido de que «vai dar frutos» a seu tempo.

«São jogadores novos, com potencial e que ainda vão dar muito ao Vitória», afirmou em conferência de imprensa.

A cumprir a sua segunda temporada em Guimarães, o jogador começou a época no banco de suplentes, tendo sido utilizado nos três jogos já realizados no campeonato.

«Tenho de respeitar a decisão do treinador, não fui contratado para ser titular ou suplente, mas para trabalhar. Respeito todos os meus companheiros que estão a jogar e procuro fazer o meu melhor durante a semana para quando o treinador apostar em mim estar preparado», disse.

Sobre o "derby" com o Moreirense, na próxima jornada, em casa dos "cónegos", notou:

«Temos que respeitar o Moreirense, porque está a fazer um grande início de campeonato, mas temos que nos assumir e impor o nosso ritmo de jogo e buscar o que nos interessa, que é a vitória.»

Olímpio, que antes de vir para o Vitória, representou, em Portugal, o Paços de Ferreira durante duas épocas e o Gil Vicente numa, revelou ainda terem existido propostas para sair, mas não suficientemente atrativas, não colocando de parte, contudo, uma futura transferência.

«O Vitória é que sabe, sou funcionário do clube, mas se houver uma proposta boa para todos, não tem problema nenhum», considerou.

A equipa comandada por Rui Vitória vai aproveitar a pausa no campeonato devido aos compromissos da seleção nacional para realizar um jogo particular no sábado, às 10h30, no complexo desportivo do clube, diante do Vilaverdense, da II divisão nacional.