O impacto de Tiago Tomás na conquista do título do Sporting já passou fronteiras e, além do elevado número de clubes interessados no jovem leão, também a imprensa internacional está de olho no jogador.

O jornal espanhol AS destaca esta terça-feira o talento de Tiago Tomás, apontado como "o sucessor de Cristiano".

O referido jornal esteve à conversa com o empresário de Tiago Tomás, Carlos Gonçalves, que salientou que o jovem avançado "tem uma grande força mental" e que "isso faz a diferença".

Além disso, os espanhóis revelam ainda a história por trás do número na camisola de Tiago Tomás. O jornal conta que Frederico Varandas, presidente do Sporting, ofereceu a camisola 7 a TT, como é conhecido, mas que este não aceitou.

"Não quero presidente. É muita pressão. Prefiro ser o Tiago Tomás. Usarei o 19… porque é o primeiro de todos os 9", explicam os espanhóis.

Recorde-se que o avançado, de 18 anos, foi o terceiro jogador mais utilizado por Rúben Amorim, apenas atrás de Coates e Porro.

O jovem avançado foi promovido por Rúben Amorim à equipa principal no final da época passada e soma seis golos em 36 jogos oficiais na temporada de 2020/21.

Tiago Tomás tem contrato com o Sporting até 30 de junho de 2025 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.