Nico González já está na cidade do Porto onde deverá ser apresentado como novo reforço do FC Porto na quinta-feira. O médio espanhol chega do Barcelona para assinar pelos azuis e brancos, num negócio que custará, no imediato, 11 milhões de euros à SAD azul e branca, de acordo com o jornal desportivo 'Mundo Deportivo'.

A mesma fonte escreve que o emblema catalão ficará com uma opção de recompra do jogador, no valor de 15 milhões de euros.

Outras fontes nacionais escrevem que o FC Porto pagará oito milhões de euros por 60 por cento do passe do jogador e que irá adquirir percentagens dos direitos económicos de Nico González ao longo da época.

Os catalães terão sempre uma opção de recompra do jogador, como já fizeram com vários jogadores da cantera que foram vendidos. A cláusula de recompra começa nos 15 milhões de euros e vai subindo, à medida que o FC Porto vai adquirindo parte do passe do médio.

O médio de 21 anos não acompanhou a comitiva do Barcelona na digressão aos EUA. O negócio entre as três partes deverá ser finalizada na quinta-feira. Nico assinará por quatro épocas com o FC Porto.