O Casa Pia contratou o avançado espanhol Max Svensson ao Espanyol, num vínculo com a duração de três temporadas, colmatando a saída do brasileiro Felippe Cardoso, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.
O ponta de lança, que tem também nacionalidade sueca, esteve emprestado nas duas últimas épocas a Deportivo e Osasuna, clube no qual apontou nove golos em 39 jogos pela equipa B, com um encontro disputado pelo conjunto principal na Liga espanhola.
Max Svensson, de 22 anos, começou a formação no UE Cornellá, mas maioritariamente foi formado no Espanyol, contando com seis partidas e um tento no conjunto principal.
Os ‘gansos’ andavam em busca de um avançado depois da transferência do brasileiro Felippe Cardoso para os russos do Akhmat Grozny, como já tinha referido o treinador casapiano, João Pereira, antes de um apronto matinal dos lisboetas na última semana.
O dianteiro junta-se a nove reforços: o guarda-redes Patrick Sequeira, os defesas João Goulart, José Fonte e Ruben Kluivert, os médios Miguel Sousa, Andrian Kraev e Raúl Blanco, e os avançados Henrique Pereira (por empréstimo do Benfica) e Clau Mendes.
Por outro lado, o Casa Pia registou as saídas do guarda-redes Lucas Paes, dos defesas João Nunes e Fernando Varela, dos médios Kevin Krygard, Ângelo Neto e Samuel Justo, e ainda dos avançados Yuki Soma, André Lacximicant e do já referido Felippe Cardoso.
A turma lisboeta estreia-se na edição 2024/25 da I Liga portuguesa com uma receção ao Boavista, às 18:00 de domingo, que se realizará no Estádio Municipal de Rio Maior.
Comentários