Com as ausências de Hulk (lesionado) e Djalma (a jogar pela seleção angolana na CAN2012), Varela voltou a conquistar o lugar no ataque que antes lhe pertencia na era de Villas-Boas.

O extremo português recebeu elogios do treinador Vítor Pereira pela última exibição dos portistas, na vitória por 3-1 sobre o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão.

«Fico satisfeito com essas palavras, estou sempre disponível e tenho de continuar a trabalhar. Sei que não estou a ser muito utilizado, mas estou aqui de corpo e alma. Espero dar o meu melhor para conseguir os objetivos» do clube, disse, esta quinta-feira, Silvestre Varela, minutos antes de mais um treino no Olival.

«Espero que o FC Porto acabe campeão. Temos a consciência que não podemos facilitar. Temos de vencer todos os jogos e uma equipa como o FC Porto joga sempre para ganhar», afirmou o avançado, referindo-se à distância de dois pontos para o líder Benfica.

O próximo desafio é em Barcelos, contra o Gil Vicente que, na passada jornada, fez uma boa exibição no Estádio da Luz.

«É uma equipa complicada num campo difícil. Fizeram um excelente jogo [contra o Benfica] e por isso temos de ter atenção. Mas acho que o FC Porto tem todas as condições para chegar lá e vencer», analisou.

O FC Porto, segundo classificado com 40 pontos, defronta, este domingo às 19h15, o Gil Vicente, 11.º com 16 pontos, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.