O treinador do Belenenses destacou hoje a evolução da equipa nas últimas semanas e alertou para a necessidade de os "azuis" começarem a pontuar já na próxima jornada da I Liga de futebol, frente à Académica.

Depois de três derrotas no mesmo número de jogos, Van der Gaag espera uma pronta resposta já no domingo, em Coimbra, considerando que a formação do Restelo tem de começar a pontuar o mais rápido possível.

«Temos de começar a pontuar no campeonato. Está na hora fazermos um bom jogo e pontuar. A equipa evoluiu desde o jogo com o Rio Ave, melhorou muito e, pela forma como os jogadores têm trabalhado, sinto que eles sabem a importância de pontuar na I Liga», afirmou o técnico, durante a antevisão da quarta jornada.

Apesar de ainda não ter visto a sua equipa somar qualquer ponto, Van der Gaag afirmou que é preciso «continuar a trabalhar e a acreditar no que está a ser feito», pelo que a ambição imediata passa por pontuar no terreno dos «estudantes».

«A Académica é uma equipa forte, que já fez um ponto. Empatou com o Estoril e quer dar sequência, jogando perante os seus adeptos. É uma equipa com qualidade, tem um bom treinador e será mais um jogo difícil para a minha equipa, mas, mesmo sendo fora de casa, queremos pontuar, porque já está na hora», sublinhou.

O técnico holandês confirmou ainda que já foram encetadas conversações com a SAD com vista à prorrogação do seu contrato, que expira em 2015, ainda que tenha relativizado a questão, pois «o mais importante é pontuar e começar a ganhar jogos».

Por seu lado, o médio Tiago Silva mostrou-se confiante que o Belenenses vai inverter o mau início de época, apesar da pouca experiência do plantel.

«Temos plena consciência que não temos muita experiência de I Liga, mas vamos dar a volta por cima, se possível já em Coimbra. Estamos todos focados no mesmo objetivo, que é pontuar. Queremos chegar a Coimbra, ter um bom resultado e colocar este clube onde merece», referiu o internacional sub-21.

O encontro entre o Belenenses, ainda sem pontos, e a Académica, com um, está marcado para domingo, às 15h45, no Estádio Cidade de Coimbra, e será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.