Em apenas três partidas, o Estádio do Dragão acolheu 142.139 adeptos para assistirem à apresentação da equipa, contra o Deportivo, e a dois jogos do campeonato, contra o Estoril e o Moreirense. A assistência neste mês de agosto - concorrido também pelos emigrantes - teve uma média de 47.376 espectadores por partida.

No jogo de apresentação estiveram 47.609 espectadores ao Estádio do Dragão, enquanto o desafio da primeira jornada da Liga, frente ao Estoril, foi presenciado por 48.011 adeptos e depois com 46.509 adeptos a assistirem a receção ao Moreirense, para a terceira jornada do campeonato.

De acordo com o site oficial do clube, e desde a primeira época completa, em 2004/05, a média neste mesmo período rondava os 120 mil espectadores.

A maior assistência no Estádio do Dragão remonta a 16 de novembro de 2003, quando 51 mil adeptos marcaram presença na inauguração do recinto, onde se jogou um FC Porto-Barcelona que promoveu a estreia de Messi na equipa principal dos catalães. A maior assistência em jogos oficiais, por sua vez, remonta a 21 de abril de 2004, com 50.818 espectadores nas bancadas a assistir ao FC Porto-Deportivo da Corunha, das meias-finais da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.