Godinho Lopes em entrevista ao jornal O Jogo, este domingo, diz que um título não chega para o Sporting, querendo mais. Domingos Paciência instado a comentar estas declarações, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, recorda que só agora os leões começam a ganhar maturidade.

«Quando me perguntaram um, e apenas um, desejo para 2012 disse ganhar um título, erguer os braços numa competição, pelo menos. Com uma equipa nova, que só agora passou para ‘a papa mais grossa’, que entrou na fase da Cerelac, ainda tem muito para crescer. Passaram só seis meses. E temos de ser realistas e não colocar uma responsabilidade como têm Benfica e FC Porto, com estruturas há muito montadas», disse o técnico dos leões.

Na entrada no novo ano e fazendo o balanço do ano que ontem findou, Domingos assume que tem «noção» de que foi uma das figuras desportivas de 2011, ainda que considere «André Villas-Boas a grande figura» do desporto nacional».

«Orgulho-me daquilo que fiz. Com uma equipa que não tem as mesmas condições de outras, conseguimos ser vice-campeões, ir a uma Liga dos Campeões e chegar à final da Liga Europa. Acho que é de grande orgulhos. E aproveitando que me perguntaram isso, como o melhor de 2011 elejo André Villas-Boas, porque aquilo que fez foi de grande mérito», sublinhou.