Este artigo tem mais de 12 anos
Leão afia as garras ao Benfica e FC Porto, avisando que vai estar à altura dos rivais.
O central Daniel Carriço foi o primeiro jogador do Sporting escolhido para projetar a nova temporada do Leão, afirmando que o clube de Alvalade entrará nas quatro competições com o objetivo de vencê-las todas.
«Estamos inseridos em quatro competições e quando se está num clube como o Sporting o objetivo é sempre vencer. Queremos entrar em cada jogo com muita ambição de vencer»
Sempre que começa uma nova época, com entradas e regressos no plantel, existem os ajustes necessários. Daniel Carriço diz que é importante assimilar os processos.
«Nesta fase inicial há jogadores novos e é importante que se adaptem o mais rápido possível. Também há regressos e desejamos boas vindas aos que voltaram. Temos de assimilar rapidamente os processos do treinador e trabalhar bem para que o grupo esteja cada vez mais forte. O empenho máximo dos atletas e a exigência vão ser cada vez maiores porque o Sporting é um clube onde se entra para ganhar, e isso queremos todos».
Sobre os novos reforços, Gelson Fernandes e Labyad, o defesa português deixou elogios.
«São uns excelentes reforços, vêm com muita vontade de ajudar e, com a nossa ajuda, as suas adaptações serão mais fáceis. São uma mais valia, sem dúvida».
Ao contrário da época passada, onde o Sporting começou com um novo treinador - Domingos Paciência -, este ano, o clube de Alvalade continuará com Ricardo Sá Pinto como comandante das operações leoninas. Recorde-se que o técnico entrou a meio da época passada para substituir Paciência.
«Vai ser mais fácil porque já conhecemos o treinador e os seus métodos, está tudo bem encaminhado para as coisas correrem da melhor maneira»
Daniel Carriço mostrou-se disponível para jogar tanto no meio campo como na defesa, mas o que quer mesmo é continuar no Sporting.
«Tive um pouco mais de visibilidade no último ano e as coisas correram bem. Mas como já disse várias vezes, gosto de estar no Sporting e espero continuar aqui.
O Sporting já não vence um campeonato nacional desde 2002. Daniel Carriço, embora não tenha prometido o título, acredita que a equipa estará à altura para lutar taco a taco com o Benfica e FC Porto.
«Queremos trabalhar forte e preparar bem a equipa nesta fase inicial. Quando tudo começar estaremos à altura para competir com os nossos rivais».
Comentários