O treinador José Mourinho confirmou hoje que esteve a minutos de assumir o comando técnico do Sporting e manifestou o desejo que o clube «reencontre o caminho do sucesso».

«O Sporting, do qual não posso falar com sportinguistas, pois não sou, mas também não sou anti-sportinguista, vive um momento complicado e difícil e tem um momento eleitoral. Eu como desportista e como português que se habituou a crescer com o Sporting a ser uma grande clube, o que desejo é que o Sporting reencontre o caminho do sucesso, que é o caminho do Sporting», disse, durante a inauguração de uma exposição sobre os seus 50 anos, em Setúbal.

Sobre o facto de ter estado perto de suceder a Augusto Inácio no Sporting, durante a época 2000/01, o técnico do Real Madrid defendeu que acontecem muitas coisas na carreira que nunca se sabem.

«Acontecem tantas coisas na nossa carreira que nunca se sabem, que estiveram para acontecer e não se sabem e que podem estar para acontecer por dias e também não se imagina. Eu sou sempre um defensor dos clubes, acima dos treinadores e dos jogadores», referiu.

Recordando a possibilidade de ter rumado as “leões”, numa altura em que treinava o Benfica, Mourinho apenas confirmou: «Estive a minutos de ser o treinador do Sporting, mas nunca fui».