Dois golos nos dez minutos finais do primeiro tempo vão dando uma surpreendente vantagem de 2-0 ao Estoril na receção ao FC Porto. Arthur, com um excelente disparo que ainda desviou num adversário abriu o marcador aos 38 minutos e, cinco minuto mais tarde, Franco, na transformação de uma grande penalidade, ampliou o marcador para os canarinhos.

O FC Porto até mandou no jogo na primeira hora, com Luis Díaz, como vem sendo hábito, em destaque, mas um golo anulado aos da casa pouco depois do minuto 30 deu o mote para o que se viria a seguir.

Confira os principais lances da primeira parte

Minuto 15'

Mau atraso de Thiago Silva, a entregar a bola a Luis Díaz, o colombiano deixou para Mehdi Taremi rematar, saiu fraco e à figura do guardião.

Minuto 18'

Remate de Luis Díaz a desviar em Vital e quase a trair Thiago Silva, mas a bola saiu ao lado.

Minuto 27'

Otávio levanta para Luis Díaz, o primeiro remate do colombiano embate em Vital e, na recarga, o colombiano vê Thiago Silva negar-lhe o golo com uma excelente defesa.

Minuto 31'

Saída do Estoril Praia no contra-ataque, passe de Rosier para Bruno Lourenço, este deixa para Chiquinho que remata rasteiro para o fundo da baliza portista. O lance foi alvo de VAR e acabou por ser invalidado, Bruno Lourenço estava adiantado 14 centímetros aquando do passe.

Minuto 38'

Golo de Arthur!Remate de Arthur à entrada da área, a bola desvia em Mbemba e trai Diogo Costa que não consegue evitar o golo dos canarinhos.

Minuto 41'

Penálti para o Estoril Praia! Chiquinho ganha Wendell em velocidade, o jogador portista tenta o corte e acaba por derrubar em falta o adversário. António Nobre aponta para a marca da grande penalidade.

Minuto 43'

André Franco converte com sucesso a grande penalidade!Diogo Costa deixou-se cair para a esquerda, o remate de André Franco para o lado contrário, está feito o 2-0!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.