O Estoril-Praia recebe hoje o Rio Ave, no encontro que encerra a 24.ª jornada da I Liga de futebol, à procura de tentar fugir aos lugares de despromoção, perante um adversário em posição cómoda na tabela classificativa.
A ‘equipa da linha’, que vem de três jogos sem vencer, entre os quais duas derrotas consecutivas em casa com Sporting e Benfica para a campeonato e a Taça de Portugal, recebe um Rio Ave que não conhece o sabor da vitória há quatro jogos para o campeonato, além de um quinto, para a Taça de Portugal.
A equipa de Vila do Conde beneficiou do efeito da ‘chicotada psicológica’ quando Luís Castro rendeu Capucho a meio do mês de novembro do ano passado, obtendo logo quatro vitórias consecutivas, mas está a atravessar uma fase menos positiva no momento em que visita a Amoreira, quando se encontra em 10.º lugar da classificação, com 29 pontos.
O Estoril-Praia, orientado pelo treinador espanhol Pedro Carmona Rodriguez, é 15.º classificado, com 20 pontos, os mesmos do 16.º, o Moreirense, mais quatro do que os dois últimos, Tondela e Nacional, que estão abaixo da ‘linha de água’, e menos cinco do que o Paços de Ferreira, que o precede na classificação.
O derradeiro jogo da 24ª jornada da Liga realiza-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a partir das 20:00, com a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Comentários