O treinador do Estoril-Praia garantiu hoje que a sua equipa vai procurar marcar golos ao FC Porto, de forma a «disputar o resultado» no encontro que abre sexta-feira a 22.ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao Estádio do Dragão, Marco Silva afirmou que espera um adversário «muito forte», que tem marcado em todos os jogos disputados no seu reduto.
«Vamos tentar jogar para marcar golos no Dragão. O FC Porto marcou sempre em casa esta época e queremos também marcar, para disputarmos o resultado. Vai-nos apresentar dificuldades máximas, têm tido muito bons jogos e temos de estar preparados para um jogo de dificuldade máxima», afirmou.
O técnico admitiu que o Estoril terá de atuar de uma forma diferente da que está habituado, com menos posse de bola e com "o bloco mais baixo", tendo em conta a forte pressão que o FC Porto exerce sobre os adversários.
«É uma equipa que consegue condicionar muito o jogo do adversário, faz muita pressão. Temos de ser agressivos. Vamos ter de jogar com o bloco baixo, algo a que não estamos habituados, mas quando tivermos bola queremos fazer as transições com algum critério e fazer golo no Dragão», adiantou.
Por outro lado, Marco Silva não acredita num oponente pressionado pelo facto de estar agora a dois pontos do líder Benfica, e antevê uma entrada ainda mais forte dos portistas no jogo. «A pressão que tem é a mesma desde o início da época. Acreditamos num FC Porto a entrar ainda mais forte. São jogadores que estão habituados a isso, a ter de ganhar para serem campeões», referiu.
Com o sétimo lugar na I Liga, Marco Silva voltou a ser questionado sobre uma possível qualificação para as competições europeias, mas deixou claro que a prioridade é a manutenção. «Encaramos todos os jogos com o pensamento nos três pontos. Tínhamos como meta clara a manutenção e estamos muito perto de conseguir. Depois teremos de definir objetivos. Se tivermos perto de algo mais, iremos lutar por isso. Somos um clube ambicioso», realçou.
O encontro entre FC Porto e Estoril está marcado para sexta-feira, às 2000, hora de Portugal continental, e será dirigido pelo algarvio Nuno Almeida.
Comentários