O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, afirmou hoje que pretende levar pontos de Vila do Conde, onde irá defrontar o Rio Ave, no domingo, mantendo o foco no ciclo positivo na I Liga de futebol.

Em antevisão ao encontro da 19.ª jornada do campeonato, José Couceiro, salientou que tanto os comandados de Pedro Martins como os ‘canarinhos’ têm formas de abordagem ao jogo semelhantes, e mostrou receio pelas eventuais más condições climatéricas.

"Se estiver muito vento, vai ser difícil termos qualidade, vamos defrontar uma equipa que está bem orientada, que tem qualidade, já o demonstrou esta época, penso que vai ser um jogo interessante e espero que possamos conseguir trazer um ponto ou pontos de Vila do Conde", disse.

Nos últimos 10 jogos, o Estoril-Praia apenas perdeu um (3-0 com o Sporting), tendo somado cinco triunfos e quatro empates. Um pecúlio que quer manter até porque o apuramento para a Liga Europa está, neste momento, a nove pontos.

"Para prolongar este ciclo temos de jogar bem e temos de estar empenhados em fazer um bom jogo e controlar os pontos fortes do Rio Ave e em podermos pôr em jogo o que temos feito em muitos momentos dos últimos jogos", rematou.

O Estoril-Praia, oitavo classificado, com 25 pontos, e o Rio Ave, nono, com 24, defrontam-se em Vila do Conde, às 16h00 de domingo, em jogo que será arbitrado pelo setubalense Bruno Esteves.