O Estoril venceu, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira por 1-0, em jogo de fecho da 27.ª jornada da I Liga, que se disputou no estádio António Coimbra da Mota. João Pedro Galvão marcou o único golo da partida, que garante praticamente o quarto lugar para a equipa de Marco Silva.
O Estoril esteve em festa depois de ontem ter assegurado, mesmo sem jogar, a entrada na Liga Europa em 2014/15, depois da derrota do SC Braga, podendo ser esta a segunda época consecutiva a marcar presença nas provas europeias.
Mesmo assim, o Estoril precisava de um triunfo para ficar muito perto do quarto lugar e repetir a melhor classificação de sempre do clube, na longínqua época 1947/48.
O primeiro e único golo dos 'canarinhos' surgiu ao minuto 41. Num excelente envolvimento entre Carlitos e João Pedro Galvão, com este último a rematar para o fundo das redes, fora do alcance de Matias Degrá. Este foi o oitavo golo de João Pedro Galvão no campeonato português.
Na segunda parte, e depois de uma primeira metade com ritmo interessante, com equilíbrio em muitos minutos, o Estoril, em vantagem, optou por controlar a partida.
Quando faltavam 15 minutos para os 90, o Estoril esteve muito perto, por duas vezes, de dilatar a vantagem. Primeiro por Bruno Lopes e depois por Balboa.
Com este triunfo, o Estoril soma agora 49 pontos, mais oito que o Nacional da Madeira, quinto classificado. A equipa de Marco Silva está ainda a seis pontos do terceiro lugar, onde está o FC Porto. Faltam apenas três jornadas para o final.
O Paços de Ferreira precisava urgentemente de pontos para voltar a abandonar a zona de despromoção e a derrota de ontem do Arouca com o Benfica deu alento à equipa de Jorge Costa, algo que não conseguiu consumar esta noite e regressou ao 15.ª lugar.
De salientar ainda que o Estoril promoveu para este jogo a "Iniciativa Amarela", onde os adeptos podiam entrar de forma gratuita para este jogo caso trouxessem uma peça de roupa amarela.