Já passaram 10 anos desde a chegada a Alvalade de Yannick Djaló. Muito jovem, com apenas 15 anos, o avançado veio para as camadas jovens onde deu nas vistas ganhando aos 20 o passaporte para a equipa principal.

Pelo meio, mais precisamente em 2002 com apenas 16 anos, contou com uma chamada de Lazslo Boloni para um jogo de treino com o Alverca onde deu nas vistas ao marcar um golo. Na altura, esse tento valeu uma grade de refrigerantes pela aposta que havia feito com o técnico romeno.

Hoje aos 25 anos, Yannick Djaló, em entrevista ao jornal ‘Record’, diz estar «mais maduro e diferente a nível profissional». O jogador refere que no Sporting se sente «em casa» com uma grande «família».

Djaló nunca escondeu o fascínio por jogar em Inglaterra, mas se a sua carreira passar toda pelo Sporting não deixa de ser um motivo de orgulho para este e, nesse sentido, vê com bons olhos uma possível renovação de contrato.

«Estou no clube que amo, onde cresci. Se me derem esse voto de confiança, prolongando-me o contrato ficarei muito feliz. Será a prenda ideal», referiu o atleta.

O avançado diz que o seu «melhor ainda está para vir» e que apesar da relação ‘conturbada’ que têm consigo, o seu «trabalho é agradar-lhes» e «tentar fazer o melhor para que eles tenham motivo para aplaudir».

Yannick Djaló tem contrato até 2013 com o Sporting.