O FC Porto sofreu para vencer o Rio Ave por 2-1 na segunda-feira, em jogo da 3.ª jornada da Primeira Liga de futebol. Os dragões deram a volta com dois golos marcados nos descontos, num jogo com muita contestação a arbitragem liderada por Fábio Veríssimo.

Os vila-condenses pediram vermelho para Eustáquio, os dragões queixam-se do golo anulado a Taremi na primeira parte. Houve duas grandes penalidades e outras decisões difíceis.

As melhores imagens do Rio Ave-FC Porto

Eis os casos do Rio Ave-FC Porto

3' Guga fica queixoso depois de um lance com Eustáquio.

8' Lance entre Boateng e Eustáquio, com o internacional canadiano a cometer falta. Rio-avistas queriam vermelho para o portista.

12' Não conta! Mehdi Taremi isola-se e, na passada, introduz a bola na baliza vilacondense. O golo é anulado pela equipa de arbitragem, com o VAR a confirmar essa decisão, após consulta.

30' Amine perde a bola em zona proibida e o FC Porto constrói um ataque com algum perigo, ganhando um canto, após remate de Galeno contra o corpo de Fábio Ronaldo. Esse desvio, dentro da grande área anfitriã, foi analisado pelo VAR, com Fábio Veríssimo a receber indicação para seguir jogo.

43' Pepe e Costinha atacam uma bola aérea na área do Rio Ave FC, com o portista a cair. O árbitro faz sinal que não há nada e manda seguir jogo.

50' Grande penalidade a favor do Rio Ave FC! Lance confirmado pelo VAR.Remate de Fábio Ronaldo desviado por Guga contra o poste. Na recarga, Boateng é carregado em falta num lance em que Galeno e Zaidu se fazem ao lance.

76' Cartão amarelo FC Porto: Cartão amarelo para Namaso. Falta sobre Santos, a deixar o central do Rio Ave a sangrar. 

88' Grande penalidade a favor do FC Porto! Costinha lança-se ao solo para tentar tirar a bola a Gonçalo Borges e Fábio Veríssimo assinala castigo máximo. O VAR confirma a decisão.

Veja ou reveja o resumo do jogo