O nome de David Carmo não é consensual entre os portistas neste momento. As mais recentes exibições do defesa-central reforço desta temporada - juntamente com os últimos resultados negativos da equipa - têm sido alvo de algumas críticas pelos adeptos.

Ainda assim, há quem conheça bem as características do jovem jogador e que defenda que esta é apenas uma fase. É o caso de Simãozinho, que partilhou balneário com o defesa portista na equipa B do SC Braga em 2018/19.

"Se tudo estivesse bem [no clube], ele também estava. Não tenho dúvidas que estamos perante um jogador de topo e de seleção. Quando se afirmar vai mesmo fazer a diferença. Vai superar isto e, em pouco tempo, já todos vão dizer bem dele", atirou em declarações ao jornal 'O Jogo'.

Para isso, o atual jogador do Penafiel confia na importância de David Carmo jogar ao lado de um jogador como Pepe para limar as suas características.

"Ao lado de Pepe tem tudo para melhorar. Pode ser útil ao FC Porto na construção, na variação de jogo e tem sempre um dos melhores centrais de sempre para lhe cobrir as costas", explicou, apontando ainda a adaptação a um novo sistema como um dos principais problemas nesta fase (recorde-se que o ex-jogador dos Minhotos jogava num sistema de três centrais).

Aquele que era um jogador "tímido", acabou por ter uma evolução ao longo destes anos acompanhada de perto por Simãozinho, que discorda quando o apelidam de "lento".

"Não concordo nada com a visão de alguns que o consideram lento. É rápido a fazer as coberturas e resolve muitas situações", rematou.

David Carmo vai aproveitar esta paragem das seleções para crescer de Dragão ao peito. O jovem defesa-central foi reforço do FC Porto esta temporada por 20 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.