A União de Leiria recebeu e venceu esta noite o Braga, por 3-1, num jogo que ficou marcado pelas três expulsões entre os arsenalistas. Miguel Garcia, Matheus e Mossoró foram expulsos e deixaram equipa de Domingos Paciência francamente fragilizada para a próxima jornada.
Os erros dos minhotos não ofuscam, todavia, uma actuação segura e sólida dos leirienses, que já estão provisoriamente no quarto lugar.
O Braga até entrou a ganhar, com o golo madrugador de Matheus, aos 7'.
No entanto, a equipa começou a desmoronar-se aos 20', com o árbitro Artur Soares Dias a assinalar grande penalidade e a expulsar Miguel Garcia. Carlão converte o castigo com sucesso e apenas sete minutos volvidos marca novamente, consumando a reviravolta leiriense.
O terceiro golo da U. Leiria chegou já depois das expulsões de Matheus (83') e Mossoró (87'), sem que este último tenha sequer entrado em campo, pois estava entre os suplentes e não se conteve nos protestos contra o árbitro portuense.
Foi já aos 88' que o juiz assinalou novo penálti, punindo um empurrão de Rodriguez a N'Gal. Silas não perdoou e fez o 3-1 final.
Comentários