Há muito que os alvos de mercado do Sporting estão identificados. Para além da baliza, centro da defesa e frente de ataque, Rúben Amorim procura também um extremo desiquilibrador com particular apetência para diagonais do flanco para o meio.
Nesse âmbito o nome de Couhaib Driouech foi cogitado pela imprensa neerlandesa como possível reforço dos leões. A informação é veiculada pelo portal neerlandês “FC Update”, que dá conta do alegado interesse dos campeões nacionais no extremo de 22 anos, que alinha nos neerlandeses do Excelsior.
Apesar de poder jogar pelos dois flancos, o marroquino alinha habitualmente pela direita, fazendo-se valer do seu pé direito para procurar as diagonais, algo que Amorim identificou como uma necessidade no plantel e que procura para a nova época.
Contudo, e segundo a mesma fonte, o clube de Alvalade não estará sozinho na corrida por Driouech, uma vez que o PSV Eindhoven também estará atento ao jogador, que entra na próxima época no seu último ano de contrato com o Excelsior.
O extremo marroquino cumpriu a sua melhor temporada ao serviço do clube de Roterdão, registando oito golos e sete assistências nos 32 jogos realizados.
Os leões procuram também precaver uma eventual saída de Marcus Edwards, que está na rota do Tottenham. Para além de Driouech, o nome de Chiquinho, que alinhou no Famalicão na última temporada, também foi associado ao interesse dos verdes e brancos.
Comentários