Hugo Viana foi suspenso por oito dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a sua expulsão no Sporting 3-2 Portimonense.

De acordo com o mapa de castigos daquele organismo disciplinar, o diretor desportivo do Sporting "utilizou linguagem ofensiva, insultuosa e abusiva gritando agressivamente" com um dos árbitros assistentes. "Foda-se, não estás a ver o Coates a ser agarrado", escreveu o árbitro António Nobre, no seu relatório.

Além da suspensão, Hugo Viana terá de pagar uma multa de 1020 euros pela sua expulsão. A este montante, junta-se ainda outro: o diretor desportivo dos campeões nacionais também foi multado em 640 euros por não estar a usar máscara cirúrgica na zona da saída do túnel de acesso ao relvado, quando foi expulso.

De recordar que no referido encontro, da 16.ª ronda da I Liga, o Sporting venceu o Portimonense por 3-2. Os Leões estiveram a perder, graças a um autogolo de Matheus Reis, mas um hat-trick de Paulinho deu os três pontos aos comandados de Rúben Amorim. Lucas Posignolo ainda reduziu nos descontos para os algarvios, quando estes jogavam com menos um, devido a expulsão de Pedro Sá, no início do segundo tempo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.