O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, assumiu este sábado que quer vencer na 12.ª jornada da I liga de futebol o Nacional, clube que considera ter no seu treinador, Manuel Machado, " o ponto forte".
"Treinámos bem, esperamos muita gente no jogo, a semana foi muito boa, esperemos que os adeptos nos ajudem a conquistar uma vitória importante contra uma equipa muito difícil. O ponto forte [do Nacional] é o seu treinador, que construiu uma equipa forte. Sai gente entre gente e a equipa continua forte, o treinador tem feito a diferença", assumiu em conferência de imprensa.
O treinador dos ‘canarinhos' desdramatizou a falta de vitórias da equipa no campeonato (a última conquista foi sobre o União da Madeira, na sexta jornada, em setembro), apontando a falta de eficácia para concretizar as oportunidades criadas como o principal fator pela falta de vitórias.
"A maneira como estamos a jogar é boa, mas temos falhado em momentos pontuais, criámos esta maneira de jogar e vamos continuar, e vamos ver se somos capazes de converter as oportunidades que temos criado. O golo vale muito dinheiro, é normal, pois é uma coisa escassa no futebol e precisamos para ganhar e temos gente qualificada para marcar", afirmou.
Fabiano Soares, que confirmou o regresso de Babanco e Leandro Chaparro aos convocados, após recuperarem de problemas físicos, comentou o mais recente reforço da equipa do concelho de Cascais, Felipe Augusto, que se "demonstrar alguma coisa jogará", a partir de janeiro, altura em que será inscrito.
"O Babanco e o Chaparro tinham problemas físicos, recuperaram e amanhã [domingo] veremos. Esta noite dormirei a pensar no Nacional e no melhor ‘onze’. [Felipe Augusto] Veio com um mês parado, os jogadores estão a 100 à hora e ela anda a dez. Tenho de vê-lo jogar e treinar, se ele demonstrar alguma coisa jogará. Vem de outro continente, não está adaptado, e vamos tentar adaptá-lo. Ajuda vai ter mas dentro de campo tem de demonstrar", reiterou.
O Estoril-Praia, nono classificado com 14 pontos, recebe no domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o Nacional, oitavo classificado em igualdade pontual com os ‘canarinhos’, num encontro arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários