O Marítimo anunciou hoje que o defesa Fábio China vai parar três semanas devido a uma fratura na mão direita, sofrida na partida com o FC Porto, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O madeirense Fábio China, lesionado no jogo de segunda-feira passada no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, vai ser alvo de intervenção cirúrgica. O esquerdino sofreu a fratura do 3.º e 4.º metacárpicos, tendo sido observado pelo Dr. Horácio Sousa, médico que irá operar o jogador", revelou o clube insular em comunicado, acrescentando que o tempo de paragem é estimado em três semanas.

Já era conhecido que o lateral-esquerdo ia falhar o jogo de quinta-feira com o Belenenses, da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga, o que levou o treinador Daniel Ramos a chamar os médios Erdem Sen e Fabrício, pois Gamboa, expulso na derrota (3-1) sofrida no Dragão, era outra baixa para o embate no Restelo.

Fábio China começou esta época como suplente de Luís Martins, mas aproveitou a lesão do colega no início de setembro para ganhar um lugar no ‘onze' maritimista, tendo realizado 12 partidas, 11 das quais para o campeonato e outra para a Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.