O Sporting venceu hoje em casa do Rio Ave por 3-1, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da I Liga de futebol, fechando a ronda no segundo posto, a dois pontos do comandante FC Porto.

Os 'leões' adiantaram-se cedo no marcador, aos oito minutos, por Bruno Fernandes, ainda permitiram que João Schmidt igualasse, quatro minutos depois, mas golos de Bas Dost, aos 23, e de Jovane Cabral, aos 72, sentenciaram a partida e permitiram que o treinador holandês Marcel Keizer também se estreasse no campeonato com um triunfo, depois das vitórias na Liga Europa e Taça de Portugal.

No 'reencontro' com o seu anterior clube, Fábio Coentrão foi titular do lado do Rio Ave e no final do jogo falou sobre o triunfo leonino elogiando o golo de Jovane Cabral e criticando o árbitro Carlos Xistra.

"Foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Temos feito muito melhor do que fizemos hoje. O adversário também é diferente, é um Sporting muito organizado, que nos dificultou muito a vida. Temos de olhar para a frente. Temos feito um ano muito bom", começou por dizer Fábio Coentrão.

"O golo do Jovane Cabral? Foi um excelente golo do miúdo, muito bonito. Aí é que matou o jogo completamente", frisou Fábio Coentrão.

"Agora estou deste lado e vejo: temos vindo a ser prejudicados pelos árbitros há semanas consecutivas", atirou o extremo português em reação à arbitragem de Carlos Xistra.

A terminar, Fábio Coentrão aproveitou ainda para declarar publicamente o seu amor ao Sporting.

"Não vou jogar mais nos três grandes, agora posso dizer à boca cheia que o meu clube é o Sporting e que quando terminar a minha carreira foi seguir o clube de perto. Tenho de estar grato a estes adeptos, que no ano passado me receberam de braços abertos", sentenciou Fábio Coentrão.

Com este triunfo, o Sporting fechou a 11.ª jornada no segundo posto com 25 pontos, menos dois do que o FC Porto, líder, enquanto o Rio Ave concluiu a ronda na sexta posição com 18 pontos, os mesmos do que o Vitória de Guimarães, quinto.