O Benfica teve de se aplicar para vencer o Portimonense . O conjunto 'encarnado' derrotou o o emblema algarvio por 2-1. Fabrício marcou para os algarvios e Jonas empatou de grande penalidade. André Almeida, num remate do meio da rua, deu a vantagem às 'águias'. O Portimonense ainda viria a empatar mas o videoárbitro anulou o lance.
Rui Vitória promoveu três alterações no onze do Benfica, colocando Zivkovic, Samaris e Lisandro López para o lugar de Rafa, Filipe Augusto e Jardel.
A primeira jogada de perigo foi mesmo do Benfica. Logo aos quatro minutos de jogo, André Almeida surge na direita e cruza para a área, onde aparece Jonas que remata com dificuldade, devido à oposição de um jogador do Portimonense.
O conjunto orientado por Vítor Oliveira também tentou a sua sorte contra a baliza das 'águias', com Wellington Carvalho a rematar ao lado, numa boa jogada do ataque algarvio.
E aos 29 minutos, surgiu a jogada de maior perigo da primeira parte, com Wellington Carvalho a testar os reflexos de Bruno Varela.
Também Samaris quis testar os reflexos de Ricardo Ferreira e, de livre direto, obrigou o guardião do Portimonense a uma boa defesa.
Ao intervalo, Rui Vitória apostou em Salvio para o lugar de Cervi, tentando aproveitar as constantes movimentações do extremo argentino com Zivkovic.
No entanto, seria o Portimonense a aproveitar uma perda de bola do Benfica para fazer o primeiro golo do jogo. Aos 55 minutos, Shoya recupera a bola e lança o avançado na esquerda. O jogador dribla Luisão e remata cruzado para o tento do Portimonense.
Mas a reação benfiquista não se fez esperar. Aos 59 minutos, Salvio surge isolado na área e sofre falta de Hackman. Gonçalo Martins assinala grande penalidade e expulsa o lateral ganês. Chamado a marcar, Jonas não falhou e empatou a partida.
E numa jogada pouco habitual de Rui Vitória, o técnico retirou Lisandro López para colocar Filipe Augusto, baixando Samaris para central.
Aos 67 minutos, Jonas esteve perto do segundo, com um grande remate à entrada da área. Mas Ricardo Ferreira estava atento e impediu os 'encarnados' de se colocarem em vantagem.
E aos 69 minutos, Seferovic surge a emendar um cruzamento rasteiro de Zivkovic mas outra vez o guardião do Portimonense a mostrar-se mais forte.
AS oportunidades do Benfica sucediam-se, aproveitando a vantagem numérica em campo. De seguida, Rui Vitória volta a surpreeender, colocando Raúl Jiménez para o lugar de Eliseu, baixando Zivkovic para lateral esquerdo.
E o golo viria mesmo a surgir. Aos 79 minutos, viria a ser André Almeida a tornar-se o herói improvável, quando desfere um pontapé na quina da grande área que acaba por fazer um chapéu a Ricardo Ferreira.
Aos 87 minutos, Fabrício ainda viria a empatar mas o lance seria anulado pelo vídeoárbitro, por fora de jogo de Manafá.
Com este resultado, o Benfica sobe provisoriamente ao segundo lugar do campeonato nacional. Já o Portimonense soma a quarta derrota consecutiva na liga portuguesa.
Veja o resumo do encontro.
*artigo atualizado às 00h30
Comentários