Facundo Ferreyra não faz parte dos planos do Espanol de Barcelona para a próxima época, avança o jornal catalão 'Sport' na sua edição de domingo.

Segundo o referido diário desportivo, o rendimento do avançado argentino do Benfica emprestado ao clube catalão não agradou aos responsáveis do Espanhol de Barcelona, que assim têm de procurar uma solução para Facundo Ferreyra.

O avançado argentino do Benfica foi cedido ao emblema catalão até junho de 2020, mas o rendimento decepcionante de Facundo Ferreyra já levou o técnico Rubi a dar indicação aos responsáveis do clube de que não conta com o jogador de 28 anos para a próxima época.

Com apenas um golo em nove jogos, Facundo Ferreyra não teve uma passagem feliz pelo Espanhol de Barcelona à imagem do que se passou no Benfica. O clube da Luz cedeu o avançado argentino na última janela de transferências de janeiro ao clube espanhol com a expectativa de recuperar o investimento feito na sua contratação, mas a verdade é que Ferreyra continua a demonstrar dificuldades para se adaptar depois de uma passagem fulgurante pelo futebol ucraniano.

De acordo com o jornal 'Sport', o Espanhol de Barcelona não vai exercer a cláusula de opção de compra do avançado argentino fixada nos oito milhões de euros, mas está obrigado a resolver o futuro de Ferreyra na próxima época uma vez que o clube da Luz só aceita a rescisão do contrato de empréstimo após a definição do futuro do jogador.

O diretor geral dos catalães, Òscar Perarnau, já está à procura de uma solução para Ferreyra sendo Ucrânia e Rússia os destinos mais prováveis para o futebolista, face à capacidade acima da média para pagarem ordenados elevados, escreve o jornal 'Sport'.