"O fair play é uma treta". Palavras célebres de Jorge Jesus, proferidas quando ainda era treinador do Belenenses, em 2007, curiosamente na conferência de imprensa de antevisão de um encontro com o Benfica.
"O fair-play é tudo uma treta. Quando há situações, os árbitros têm de parar o jogo e não devem ser os jogadores a mandar a bola para fora", disse na altura o agora técnico das 'águias'. Ora, segundo o jornal 'Record', depois das críticas dos 'encarnados' ao elevado número de infrações cometidas pelo Boavista no último embate entre as duas equipas, Jorge Jesus terá tomado a decisão de dar indicações à equipa para deixar de cumprir os tradicionais gestos de fair play.
Significa isto, de acordo com o 'Record', que os jogadores do Benfica deixarão de devolver a bola ao adversário depois de uma interrupção do jogo para assistência a um jogador, ou não enviarão mais a bola para fora para que um adversário seja assistido, deixando que seja o árbitro a tomar a decisão de interromper ou não a partida.
O mesmo jornal acrescenta que esta nova 'regra' apenas será quebrada por indicação de Jesus, caso o encontro esteja a decorrer de acordo com o que o técnico considere normal. O objetivo, termina o 'Record', é o de travar estratégias de quebra constante do ritmo das partidas, com faltas persistentes ou lesões simuladas.
Comentários