Filme do Jogo: O futebol não venceu à bonita tarde de verão

O Benfica venceu em Famalicão por 1-0 no jogo da sexta jornada do campeonato português de futebol, com Rafa Silva a marcar o único golo. Com este resultado, o Benfica passa mais uma jornada na liderança da prova, aconteça o que acontecer nos jogos dos perseguidores.

A primeira parte foi muito equilibrado no que toca a disputa de bola, com ambas as equipas muito motivadas em atacar, mas com o Benfica a ter mais posse de bola. A equipa da casa ainda conseguiu colocar a bola na baliza, mas o lance foi antecedido por uma falta. Ivo Rodrigues atirou para dentro da baliza de Odysseas, mas o jogo já estava interrompido por jogo perigoso de Alex Millán sobre Grimaldo.

No segundo tempo, com Diogo Gonçalves no lugar de Draxler, o Benfica conseguiu fazer o golo aos 63 minutos por intermédio de Rafa Silva. O internacional português só teve de encostar na pequena área após cruzamento rasteiro do espanhol Grimaldo.

Em vantagem, Roger Schmidt operou mais mudanças na equipa encarnada, fazendo entrar Chiquinho, Bah e David Neres para os lugares de David Neres, Gilberto e Musa. Já perto do apito final, o reforço Aursnes ainda jogou alguns minutos com a camisola encarnada.

Veja o resumo

O momento: A defesa de Vlachodimos antes do intervalo

No último lance do primeiro tempo, o Famalicão tentou a sua sorte com um remate de longa distancia por parte de Zaydou, obrigando a uma grande defesa de Vlachodimos, que poderia ter mudado o rumo da partida

O melhor: Rafa, o desbloqueador

Rafa é o jogador que nenhum adepto do Famalicão quer ver pela frente. O avançado do Benfica marcou pela terceira época consecutiva em casa dos famalicenses. O internacional português conseguiu desatar um nó que parecia bem amarrado, mas pelos próprios jogadores do Benfica, sem tirar mérito à atitude da formação caseira.

O pior: Um jogo adormecido

O Benfica esteve mais nervoso nos últimos minutos, não sabendo gerir o jogo com bola, sendo também um reflexo do que aconteceu em toda a partida. Além de Draxler, todos os jogadores do Benfica estavam em modo letárgico. Cansaço do jogo com o Maccabi Haifa ou a cabeça já estava em Turim? Ou ambos?

O que se disse depois do jogo

Diogo Gonçalves: "Foi uma vitória muito difícil"

Rui Pedro Silva: "Foi uma primeira parte equilibrada"

Roger Schmidt: "Penso que facilitámos em demasia na primeira parte"

Veja as melhores imagens do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.