O Famalicão venceu esta sexta-feira por 5-2 na deslocação ao terreno do Boavista, na 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, conseguindo a segunda vitória no campeonato, naquela que foi a primeira derrota dos ‘axadrezados’ em casa.

Logo aos três minutos o Famalicão marcou, por Pedro Brasão. Tiago Morais fez um mau atraso, Heri recuperou e deixou em Banza que rematou para defesa incompleta Alireza. A bola foi ter com Pedro Brazão que encostou para golo.

Os famalicenses dobraram a contagem aos 16 minutos por Banza. Novo erro defensivo do Boavista, com Makouta a perder a bola para Heri, este tocou para Pedro Brazão que deixou para Banza finalizar na cara de Alireza.

O Boavista tentou entrar na discussão do resultado e marcou aos 44 minutos por Musa. O golo nasceu de uma tabelinha entre Nathan e Tiago Morais, a bola sofreu um ressalto e sobrou para Musa que atirou de pé esquerdo para o fundo das redes.

O golo que podia relançar os axadrezados teve pouco sabor já que o Famalicão fez o 3-1, antes do intervalo. Livre de Pêpê, Penetra no segundo poste a aparecer solto e a fazer de cabeça o 3-1, aos 46.

Logo no segundo minuto do segundo tempo, o Famalicão voltou a marcar, novamente por Banza. Livre de Pêpê, Alex Nascimento ao segundo poste amorteceu de cabeça e serviu Banza no primeiro poste, o francês só teve de encostar para o 4-1.

Se já estava difícil para o Boavista, pior ficou aos 57 minutos, com a expulsão de Reggie Cannon. O norte-americano viu vermelho direto do árbitro Manuel Mota por ter travado Ivan Jaime que seguia isolado para a baliza.

Com mais um, o Famalicão fez o 5-1 aos 72 minutos, por Pêpê. Recuperação de Marín a meio campo, a combinar com Banza que abriu para Ivo Rodrigues, este tirou um adversário da frente, cruzou para o segundo poste onde apareceu Pêpê à vontade a encostar.

Aos 77 o Boavista conseguiu reduzir por Yusupha. O avançado foi isolado por Hamache e, na cara de Luiz Júnior, fez o segundo da sua equipa.

Com esta vitória, o Famalicão somou o terceiro jogo consecutivo sem perder (duas vitórias e um empate) e está no 12.º lugar do campeonato, com 10 pontos, com o Boavista a somar o oitavo jogo seguido sem vencer, e a primeira derrota em casa, somando 11 pontos, no nono lugar.

VÍDEO: Veja os sete golos e os melhores lances do Boavista-Famalicão!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.