O Famalicão recebeu e venceu este sábado o Marítimo por 2-1 em partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa, chegando assim aos nove pontos na prova e ultrapassando na tabela os madeirenses, que mantém os mesmos sete que somavam à entrada para esta ronda.

Num embate entre duas equipas que vinham de uma série de alguns jogos sem vitórias (o Famalicão não vencia há quatro partidas e o Marítimo há três, os visitantes até foram os primeiros a marcar, mas o conjunto da casa deu a volta ainda na primeira parte, com dois golos de rajada, e acabou por segurar o triunfo.

Estavam decorridos apenas 12 minutos de jogo quando Joel Tagueu abriu o ativo. Livre de Winck, a bola sobrou para Zainadine, que cruzou já quase sem ângulo, com Tagueu a aparecer solto na área a cabecear de forma certeira.

Mas o Famalicão não acusou o golo e reagiu. Depois de duas boas oportunidades desperdiçadas pelos da casa, a igualdade surgiu mesmo, aos 28 minutos. Na sequência de um canto, Babic desviou de cabeça e restabeleceu o empate. E a cambalhota no marcador chegaria pouco depois.

Valenzuela bateu um livre favorável à equipa famalicense, a bola sofreu um desvio em Winck e traiu Abedzadeh na baliza do Marítimo.

Na segunda parte só por uma vez o Marítimo ameaçou verdadeiramente o empate, à entrada para os 10 minutos finais, mas Vaná segurou a vantagem dos anfitriões.

Com este triunfo, o Famalicão, que não vencia há quatro jogos no campeonato, está em oitavo lugar, com nove pontos, enquanto o Marítimo, que somou a quarta partida consecutiva sem vencer, é 14.º, com sete pontos.

VEJA OS GOLOS E OS MELHORES MOMENTOS DO ENCONTRO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.