“A Académica fez um bom jogo no Estádio da Luz, de onde levou um bom resultado, moralizador para eles. Mas os jogos são sempre diferentes”, referiu Daúto Faquirá, na antevisão da partida da segunda jornada do campeonato.

Os “estudantes”, orientados por Jorge Costa, que trocou o Olhanense pela Académica no final da época passada, protagonizaram a grande surpresa da ronda inaugural da prova, ao vencerem os campeões nacionais no seu próprio reduto.

“Vê-se que é uma equipa forte, com soluções. Mas nós também o somos e, o mais importante, é que nos foquemos no que fizemos e podemos fazer para trazer de Coimbra um resultado positivo”, acrescentou.

Daúto Faquirá, recordando a boa exibição de segunda-feira com o Vitória de Guimarães (0-0), assinalou o caminho a trilhar: “Nesse jogo, faltou materializar o nosso ascendente e bom futebol em golos. Mas vamos melhorar para que, no futuro, possamos aliar o nível exibicional aos golos”.

O período curto de recuperação entre as duas partidas não preocupa o técnico do Olhanense que, porém, sublinha: “As questões relativas à televisão, entre outros aspectos, acabam por sobrepor-se aos interesses dos clubes, em termos de rendimento desportivo”.

“Mas nós jogámos na segunda, tivemos e temos vários dias de descanso e preparação para a próxima partida e vamos apresentar-nos em condições em Coimbra para trazer um bom resultado”, concluiu.

O técnico dos algarvios manifestou-se ainda satisfeito por o leque de opções aumentar para esta partida, uma vez que os certificados internacionais de Lulinha e Delson já chegaram, ficando apenas de fora Rui Duarte (recupera ritmo competitivo após lesão) e Clécio (já alinhou em dois clubes este ano e espera parecer da FIFA).

A Académica, segunda classificada com três pontos, recebe na sexta-feira o Olhanense, nono com um ponto, em jogo marcado para as 20:15, no Estádio Municipal de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.