Farías não adiantou pormenores mas confirmou contactos entre o seu empresário, Gustavo Arribas, e o clube brasileiro. “Quem sabe melhor sobre o tema é o Gustavo Arribas (empresário). Não posso dizer nada neste momento, porque é ele quem está a tratar de tudo, disse Farías ao diário “A Folha de São Paulo.

O diário brasileiro afirma que o Palmeiras tentou contratar o avançado argentino ao FC Porto, no inicio do ano passado, mas que a suspensão de Hulk impediu a transferência de Farías para o Palmeiras. O vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, confirmou os contactos com o empresário de Farías, mas negou haver negociações a decorrer.

 “Na verdade, o Gustavo Arribas conversou comigo sobre o jogador, mas não estamos a negociar. Temos alguns nomes em mente, mas não temos nenhuma negociação em aberto. Eu preciso de um avançado para já e o Farías está a voltar de lesão, não tem sido muito aproveitado. Vale lembrar também que não sabemos se o Porto vai libertar o jogador. Eu acho muito complicado” disse o dirigente do Palmeiras.

Savério Orlandi, director de futebol do Palmeiras, confirmou no entanto, que a transferência de Farías podia voltar a ser discutida.

«Vamos consultar a comissão técnica para saber se existe interesse. Não demos nenhum passo nesse sentido (negociação), mas estamos a trazer o assunto de volta à discussão».