Mais um estádio aprovado: o Estádio do FC Famalicão junta-se aos restantes 15 estádio já aprovados para receber a retoma da I Liga.
"A Autoridade de Saúde do ACES Ave - Famalicão deu parecer favorável à utilização do Estádio Municipal de Famalicão nos jogos da Liga NOS. O parecer foi dado no seguimento da documentação recebida e da visita efetuada ao recinto", informou a Liga.
A aprovação surge apesar do clube ter, no passado dia 13 de maio, ter dado conta da sua disponibilidade "em nome do bem coletivo e sacrificando o interesse individual", para jogar fora do seu estádio em Vila Nova de Famalicão, tendo em conta o ponto 13 do parecer técnico da Direção-Geral de Saúde.
Nesta altura, dos 18 estádios que começaram a época, apenas os de Santa Clara, Moreirense e Belenenses SAD não receberam (ainda) aprovação para o regresso da competição.
Assim sendo esta é a lista dos estádios que vão receber a Liga:
- Cidade do Futebol
- Estádio do Bessa
- Estádio Capital do Móvel
- Estádio Cidade de Barcelos
- Estádio do Clube Desportivo das Aves
- Estádio D. Afonso Henriques
- Estádio Municipal de Famalicão
- Estádio do Rio Ave FC
- Estádio do Dragão
- Estádio João Cardoso
- Estádio José Alvalade
- Estádio do Marítimo
- Estádio Municipal de Braga
- Estádio do Sport Lisboa e Benfica
- Estádio do Bonfim
- Portimão Estádio
A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho.
Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.
Os campeonatos de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso gradual à competição, como Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, depois de a Liga alemã ter sido retomada.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.
*Com Lusa
**Artigo atualizado às 21h36
Comentários